top of page
  • Foto do escritorSite Instituto

Bichectomia: 3 dúvidas sobre o procedimento

A cirurgia para reduzir as bochechas, chamada de bichectomia, já é uma febre no mundo das celebridades há muito tempo. No Brasil, tem crescido cada vez mais a procura pelo procedimento, principalmente por aqueles que desejam afinar o rosto. Quer conhecer mais sobre ela? Então continue lendo para descobrir três das principais dúvidas!


1 - Quem pode fazer?


Existem situações em que a bichectomia não é recomendada, por exemplo, para quem já tem as maçãs do rosto bastante evidenciadas. No geral, o procedimento é indicado para quem tem o rosto mais redondo e não estão satisfeitos com a aparência ou que mordem a bochecha com frequência. É necessária uma avaliação do profissional para um melhor diagnóstico de cada caso.


2 - É possível voltar a ter a bola de Bichat após a bichectomia?


Estudos mostram que, uma vez retirada, a bola de Bichat, que é a estrutura adiposa localizada entre os dois músculos responsáveis pela mastigação, não volta mais, mesmo que a pessoa venha a engordar ao longo da vida.


3 - O período pós-operatório precisa de cuidados?


Apesar de ser um procedimento simples, é importante adotar alguns cuidados após a cirurgia de bichectomia para reduzir o inchaço, evitar hematomas e ajudar na cicatrização. Algumas dessas recomendações são: redobrar o cuidado com a higiene bucal, principalmente nas primeiras 24 horas; aplicar compressas geladas nas bochechas; dormir com a cabeça elevada; suspender as atividades físicas e não ingerir álcool.


Antes de realizar a bichectomia, procure um profissional de confiança que esclareça todas as suas dúvidas e que avalie corretamente se você está apto a fazê-lo. Além da estética facial, o volume da bola de Bichat também pode prejudicar a saúde bucal, por isso é importante que seja feita uma análise minuciosa e individual de cada caso, buscando os melhores resultados. Agende uma consulta!



Dra Iasmyne Lamonier

CRO 122561/SP

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page