top of page
  • Foto do escritorSite Instituto

Botox: conheça um dos procedimentos estéticos mais realizados

Para conseguir uma aparência mais jovial, muitas pessoas recorrem ao Botox, que é um dos nomes comerciais da Toxina Botulínica.


A procura pelo procedimento estético que proporciona diversas vantagens ao rosto e é um método simples, seguro e eficaz cresce a cada dia no Brasil.

Ele promove o relaxamento da musculatura, não deixando aquelas ruguinhas e linhas de expressão indesejadas no rosto. Para a aplicação, é feita a limpeza do rosto e o paciente recebe um anestésico tópico. Apesar de não ser um procedimento dolorido, a anestesia tem o objetivo de evitar possíveis desconfortos.


Em seguida, é aplicada a toxina botulínica com uma seringa de insulina para que o paciente sinta o mínimo de incômodo possível. O produto ainda é mesclado com soro fisiológico. Após a aplicação, é feita mais uma higienização da pele para que não surjam infecções na área tratada.


Para finalizar, o paciente é devidamente orientado sobre os cuidados essenciais que precisa adotar, tais como não treinar por 24 horas, evitar ficar abaixando a cabeça, sorrindo muito e falando.


É possível perceber o início do efeito com 4 dias, porém o resultado final leva cerca de duas semanas, quando é agendado o retorno do paciente e avaliamos se é necessário fazer algum retoque.


Dra Iasmyne Lamonier

CRO 122561/SP

15 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page