top of page
  • Foto do escritorSite Instituto

Faceta em resina x lente de contato em porcelana: entenda a diferença

As lentes de contato dentais são feitas de porcelanas. O trabalho de produção é realizado por um ceramista, profissional habilitado para executar esse tipo de tratamento. As lentes de porcelana também são mais resistentes do que as facetas de resina, graças ao seu material que conserva o brilho por mais tempo.


Já as facetas são feitas de resinas, um material mais frágil; em contrapartida, também são mais fáceis de serem reparadas do que as lentes de contato. Enquanto as lentes tem um tempo de aplicação maior, as facetas são feitas no consultório apenas uma sessão.


Outra grande diferença que as pessoas levam em consideração na hora de escolher o tratamento é o preço. A lente de contato costuma ser mais cara por conta de sua confecção especializada, mas tudo depende da quantidade que será colocada; ambas as técnicas podem remodelar seu sorriso de acordo com seu desejo.


O planejamento dos tratamentos é feito com exames, fotos e avaliações. Só depois dessa análise será decidido o que é mais indicado para o seu caso.


Independente dos procedimentos, algumas precauções, como voltar ao dentista de seis em seis meses e fazer higienização todos os dias, são necessários. As resinas também necessitam de polimento de seis em seis meses, já as porcelanas não exigem esse cuidado

Agende uma consulta no Instituto Lima Lamonier para encontrar o melhor tratamento para seus dentes!




Paciente na consulta com dentista
Esses dois tratamentos gerem ótimos resultados ao sorriso do paciente


Dra Iasmyne Lamonier

CRO 122561/SP

8 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page