top of page
  • Foto do escritorSite Instituto

O desgaste dos dentes na hora de colocar lentes de contato

Sabendo da infinidade de tratamentos possíveis que existem atualmente, as pessoas estão cada vez mais preocupadas em ter um sorriso bonito e harmônico, com dentes claros e alinhados. O sorriso é algo muito notado e cuidar disso tem sido um referencial de vitalidade, além do aumento que traz à autoestima. O aprimoramento dos materiais e técnicas odontológicas tem tornado os tratamentos mais acessíveis.

Nesse contexto, há uma dúvida bem coerente que surge na cabeça de muitos pacientes: se meu objetivo é cuidar do sorriso, porque é necessário eu desgastar tanto os meus dentes para colocar a lente de contato?


Na verdade, o desgaste para colocar as lentes de contato dental é mínimo. Ele é feito para que a lente tenha uma adaptação melhor ao seu dente, e isso evita uma série de problemas futuros.


Essa questão do desgaste surgiu porque alguns famosos que fizeram tratamento com lentes de contato e postaram o antes e depois nas redes sociais indicaram que fizeram um desgaste muito grande. As pessoas ficaram assustadas, mas a verdade é que nem sempre você precisa fazer um desgaste imenso para a aplicação das lentes.


O que é visto na internet nem sempre é um preparo adequado de lentes de contato dental, pois quando bem indicados proporcionam um tratamento altamente satisfatório, com longa duração e pouco ou nenhum desgaste dos dentes.


No Instituto Lima Lamonier, estudaremos exatamente a necessidade do seu dente para realizar o desgaste na quantidade certa. Assim, você terá um resultado satisfatório e duradouro.


Agende sua consulta, você não vai se arrepender!


Dra Iasmyne Lamonier

CRO 122561/SP

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page