top of page
  • Foto do escritorSite Instituto

Preenchimento com Ácido Hialurônico: Tudo o que você precisa saber sobre a técnica

O ácido hialurônico, que está no topo dos produtos mais queridinhos do momento, é uma substância produzida pelo próprio organismo, com alto poder de hidratação. Com o passar dos anos, sua produção diminui e é necessário repor através de tratamentos.

Além de melhorar a hidratação, o preenchimento com ácido hialurônico dá também volume ao local em que é aplicado, corrige assimetrias e imperfeições da face, trata rugas e linhas de expressão e define mais o contorno facial.


Para a aplicação, é realizada uma limpeza com álcool e degermante (substância que remove os microrganismos da pele). O produto vem em uma seringa estéril com 1 ml. Existem vários tipos de formulação, desde a mais fluida até a mais densa, que deve ser escolhida de acordo com a região que será tratada.


O preenchimento é feito com anestesia. Em locais como lábios, nariz e nasogeniano (bigode chinês) é realizada uma anestesia intraoral, que dura cerca de duas horas, dependendo do paciente.


No início, a região que recebeu a aplicação fica bem inchada durante uma semana e em alguns casos pode ficar um pouco roxa. O paciente recebe as devidas orientações, como não pegar sol e aplicar bastante protetor solar. O inchaço vai diminuindo a cada dia e o resultado aparece entre 7 e 15 dias. O retorno para avaliação do profissional é agendado de 15 a 20 dias depois. Se for necessário, é feito um retoque de preenchimento.


Dra Iasmyne Lamonier

CRO 122561/SP

16 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page